Crônicas de Aurantia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Shen,o Cultista de Ygg

Ir para baixo

Shen,o Cultista de Ygg Empty Shen,o Cultista de Ygg

Mensagem por Henrique Vantini Qui maio 23, 2019 12:25 pm

A história a seguir vem das recordações de um Ayarakay chamado Casco-D'Aço,acontecimentos datam em 1477EA. Famoso por sua imparcialidade,sabedoria e paciência,o xamã tartaruga acompanha o jovem Shen em suas viagens.


Acabavamos de cruzar o Rio Lumus em Vigrid. Em poucos dias chegaremos em Terras Livres. Acampavamos as margens do rio,descansando após o cruzamento. Eu resolvi quebrar o gelo,e entender o que perturba tanto esse rapaz inquieto e um pouco assustado.
Casco D'Aço:"Obrigado por me acompanhar na minha peregrinação à Grande Arvore,nobre alma. Bençãos dos deuses sobre você."
Shen:"Que isso,disponha. Nossos caminhos cruzaram,e não custava nada."
Casco:"Perdoe-me a incisão,mas,qual é a sua história,rapaz? Você parece ter viajado um bocado."
Shen:"Huh,taí algo que eu não respondo todo dia. Hm,como sabe,sou Shen. Shen Molten-Iron. Mesmo soando de origem Vigridiana,minha familia e meu nome vieram de Valgladia."
Casco:"Inesperado um pagão vindo de uma teocracia."
Shen:"Eu não morei lá por muito tempo. Minha mãe era uma Cultista de Ygg,e meu pai um historiador. Nós saímos da cidade quando eu era bem novo. *Shen solta um suspiro antes de continuar.* Me perdoe,mas é tudo que lembro das minhas origens...Sequer lembro os nomes de meus familiares."
Casco:"Relaxe,criança. Continue."
Shen:"...Bem,anos depois,com uma idade do qual eu não me lembro,minha mãe morreu de causas naturais,e eu segui os passos dela. O Culto de Ygg era famoso por viajar pelos três reinos,buscando conhecimento e anotar as maravilhas e crueldades da nossa mãe,ajudando quem precisar no processo."
Casco:"Parece uma causa nobre."
Shen:"Éramos ingênuos. Um dia,viajando por Firsen,fomos emboscados por bandidos do deserto. Sabe,nós nunca fomos guerreiros. Eu inclusive. Nós largamos nossas armas e nos rendemos."
Casco:"E o que aconteceu?"
Shen:"Eles...Começaram a massacrar um por um do nosso grupo. Mesmo entregando o dinheiro e largando as armas. Nosso líder tentou reagir,e derrubou dois com sua lança antes de ter sua garganta cortada por uma cimitarra. Eu...Eu...Não sabia o que fazer. No momento,uma fúria enorme tomou conta de mim. Um ódio. Eu peguei a lança. Dei dois passos pra frente em direção a eles. Eu bradei."
Casco:"E o que aconteceu?"
Shen:"Minha sanidade voltou quando eles começaram a avançar e eu corri desesperado."
Eu ri por um momento. Ele também. Depois,continuou.
Shen:"Pela graça da Grande Árvore,uma tempestade de areia começou,e eles me perderam. Para meu azar,uma tempestade de areia começou,e eu me perdi. Eu vaguei,vaguei,até cair,exausto nas dunas."
Casco:"E o que aconteceu?"
Shen:"Um humano me salvou. Aril Sirius. Eu o segui,tentando lembrar o que aconteceu. Eu só lembrava de ser um Xamã,e de seguir Ygg,na época. Dois anos se passaram,e a guerra humano-ayarakay aconteceu. Eu fiquei longe do conflito. Porém,algo aconteceu."
Casco:"O que?"
Shen:"Paz. Uma estrela marcou o sinal. Eu a segui. No caminho,um ayarakay resolveu me seguir,e aprender meus caminhos. Alguns meses depois,chegamos em Humanakay."
Casco:"Nunca estive nesse lugar. Pode me contar mais?"
Shen:"É uma vilazinha,situada entre a Fonte do Diabo e o Lago das Almas,dentro da Floresta das Sombras. Era um lugar onde humanos e ayarakaus viviam em paz."
Casco:"O lugar era agradável?"
Shen:"Sim senhor. Mas tinha um problema. Um grupo de arruaceiros chamados "Chacais" resolveram acertar contas com uma garota chamada Serana,protegida pela ex-comandante ayarakay,Lexa. Eu nem teria me envolvido,se não fosse uma coisa. O líder deles."
Casco:"O que tem o líder deles?"
Shen:"Ver ele me fez lembrar. Das minhas dores,do meu passado. Ele provavelmente era um dos presentes no ocorrido em Firsen."
Casco:"Como tem certeza?"
Shen:"O sotaque. Era muito parecido."
Casco:"Não me parece convincente."
Shen:"Foi o que pensei,por isso joguei quieto. Espreitei as sombras e acompanhei tudo de perto. O grupo de Lexa pensou que eu fosse um deles,então tive que dar um sinal. Dei a um deles a pulseira de meu culto,um objeto sagrado na minha crença. Lexa pessoalmente devolveu a pulseira. Na minha cultura,significa que até hoje sou subordinado de Lexa."
Casco:"Fascinante."
Shen:"Mais fascinante ainda,é o grupo. Temos Lexa,a líder do grupo. Temos Durotan,um humano de uma profecia."
Casco:"Profecia?"
Shen:"Confidencial. Continuando...Temos Krunk. *Shen ri por um instante.* Grande bruto dum Ayarakay,enxotou cinco humanos com um desafio. Também temos Lobo-Da-Tormenta. Ele é literalmente um lobo. Assustador,mas,boa pessoa. E por fim,Ukinar,o javali mais brutal que ja vi."
Casco:"E qual foi o desfecho?"
Shen:"Eu...Não me lembro. Sério. Eu não consigo me lembrar. Eu só sei que algo maior aconteceu. Um guarda apareceu com um exército amaldiçoado. Liderados por Krunk,Cronan e Lexa,nós derrotamos o guarda,e liberamos todos de sua maldição. Coisa de épicas,sabe. Depois disso tudo,eu,o ayarakay e o humano separamos caminhos. Sirius me deu uma capa,e eu dei metade de minha cota de cipós para o Ayarakay."
Casco:"Fascinante. Então,é pra humanakay que tu pretende ir?"
Shen:"Sim senhor."
Casco:"E o que procura lá?"
Shen:"Respostas."
[...]

Henrique Vantini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos