Crônicas de Aurantia
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Bestiário de Aurantia

Ir para baixo

O Bestiário de Aurantia Empty O Bestiário de Aurantia

Mensagem por Henrique Vantini Ter Jun 18, 2019 11:49 am

Por conveniência,pode se assumir que todo animal conhecido no mundo real existe em Aurantia também,incluindo animais recentemente extintos. Alguns deles podem ter leves mudanças para ocupar melhor seus nichos ecológicos.
Grande parte da pesquisa realizada nesse ramo fora feito pelo explorador e ex grão-patrulheiro da Legião Expedicionária,Vantinuum Villanova.


*MEGAFAUNA*

Megatérios

Preguiças colossais do tamanho de elefantes de pequeno porte. Com sua musculatura monstruosa,e suas garras afiadas como lâminas,seriam uma verdadeira ameaça se não fossem dóceis. Nativas de Vigrid,e raramente vistas no mais norte de Firsen e no sul de Valgladia,são animais domesticados extensamente pela sua lã quente e durável,e sua incrivel força,que permite seu uso em caravanas,como animais de carga. Se alimentam de plantas e carne,um megatério comendo em torno de 2 toneladas por dia.

-

Megakoalas

Coalas que mais parecem ursos cinzentos,do que seu alternativo pequeno. Podem atordoar seus inimigos com um urro extremamente alto,agudo e irritante,antes de eviscerar o mesmo com seus dentes. São ridículamente ageis,e se alimentam de carne,e árvores. Não folhas. A arvore inteira. São extremamente territoriais e agressivos,e se encontram somente na região da grande árvore.

-

Dentes-De-Aço

Castores bípedes do tamanho de avestruzes. Possuem duas presas pontiagudas paralelas na frente da boca,reforçadas com ferro. São famosos por suas fortalezas de pedra carvadas em vales e faces de montanhas. Dóceis,e fogem de outras criaturas sempre que possível. São herbívoros e só são vistas no terreno quebrado de Vigrid. Correm risco de serem extintos pela caça desenfreada,suas presas sendo valorizadas no mercado negro.

-

Thrumbos

Criaturas mágnificas,parente de girafas. Colossais,com pelo macio e branco cobrindo todo o corpo,e um grande e majestoso chifre entre os olhos. Thrumbos são raramente vistos sozinhos,nas planíces Valgladianas. Não confunda seu temperamento pacífico com fraqueza,dizem as lendas que thrumbos podem matar 30 homens antes de serem derrubados,e quando são provocados, _eles vão garantir que isso ocorra._ Thrumbos mantém distância de assentamentos humanos,e comem basicamente qualquer coisa,com relatos de alguns que foram capturados subsistindo de minerais em pedras.

-

Drakes

Diferente de seus amigos draconídeos,Drakes são répteis gigantes. Cobras com metros de largura,e da altura de um tigre quando rastejando,matam suas presas por sufocamento. Encontradas nas grandes selvas ao sul,são 100% carnivoras.

-

Megatarantulas

Aranhas do tamanho de um cachorro grande,e surpreendente,relativamente dóceis. São os animais de estimação preferidos de Firsen. Se alimentam de pequenos mamíferos e invertebrados,são famosas por disparar pequenas agulhas venenosas pela traseira quando ameaçadas.

-

Legionárias

Insetos eussociais bípedes muito semelhante a formigas. Cada uma possui o tamanho de um cachorro de micro porte,constroem enormes fortalezas subterrâneas. Protegem ferozmente sua rainha,que tem tamanho de um labrador adulto. São carnívoras e capazes de coordenar em formações de combate.

-

Buffalodontes

Búfalos com o tamanho de elefantes,tem origem Vigridiana,mas podem ser encontrados nos três reinos humanos. Seus pelos marrom,preto ou branco mantém os habitantes da tundra de Vigrid quentes nos mais rigorosos invernos,seu leite rico e de gosto forte é usado para fazer os melhores queijos e doces Valgladianos,e sua dura e densa carne,o prato principal de muitos banquetes Firsenses. Alguns tribais humanos e Ayarakays tem cultos voltados a essas nobres e dóceis feras. Exclusivamente herbívoros,são os animais domesticados mais comuns de toda Aurantia.

-

Gnafalíos

Um híbrido entre a galinha e o faisão,do tamanho de emas,são encontradas em toda Aurantia,domesticadas ou selvagens. Os machos possuem uma linda plumagem multicolorida,e as femeas,plumagem básica e azul escura. São onívoros,e botam ovos nutritivos e saborosos. Alguns corajosos Vigridianos tem a audácia de montar nas velozes e mau humoradas aves.

*ANIMAIS COMUNS*

Todos os animais abaixo não entram nas outras classificações.

Galinha D'Aurantia

Encontradas em toda Aurantia,porém,nativas da Floresta Ancestral. Versões em miniatura de Gnafálios (e possível ancestral dos mesmos),são vistas comumente em comunidades que não teriam condições de cuidar da versão colossal.

-

Porco Felpudo

Javalis de porte médio,seu espesso pelo cobre seu corpo todo. As fêmeas não possuem presas,e tem pelagem marrom. Os machos possuem presas e pelagem negra. Onivoros,fácilmente irritados,e deliciosos. Encontrados em toda Aurantia,são caçados pela sua carne,famosa por ser usada no prato "Dedos de Javali".

-

Draco Firsense

São répteis semelhantes a crocodilos,e não draconídeos de fato. Criaturas do deserto,seu diferencial é uma rígida carapaça segmentada na suas costas,e o fato de não possuírem dentes,isso porque sua saliva é corrosiva. No calor extremo do dia,são lentos e sonolentos e se soterram na areia pra dormir. A noite,caçam,com extrema velocidade,como se nadassem na areia. Responsáveis por destruir várias caravanas que arriscam se aventurar nos desertos.

-

Fluffos

Pequenas criaturas,redondas e rechonchudas e com olhos grandes e fofinhos,vão de um punho ao tamanho de um Kiwi. Com um comportamento semelhante a cachorros,são raros e adoráveis animais Valgladianos,comum como pets entre as elites locais. A própria Basilissa possui dezenas deles ornamentados com os mais nobres metais e as mais nobres gemas. São onívoros,e sua coloração varia entre púrpura,ciano,verde,branco,bege,marrom claro,rosa e preto.

-

Cenescal da Pradaria

Semelhante a wargs,são ferozes,ágeis e musculosos cães de origem Vigridiana. Sua aparência bestial e ameaçadora esconde seu comportamento ameno,e sua lealdade à alcateia,ou a seu dono. Os Vigridianos os usam como cães de caça,pastores e rastreadores. Bandidos s bandos de guerra Firsenses usam eles como bestas de guerra. Inquisitores Valgladianos os usam para farejar e causar terror entre os hereges,e,recentemente,tribos ayarakays começaram a usar as bestas como animais de estimação. Carnívoros,com dentes afiados e apetite voraz,podem ser o melhor amigo do Aurantiano,ou seu pior pesadelo. Normalmente o primeiro.

-

Louva-Ygg

Curiosos mamíferos bípedes,seu couro lembram cascas de árvore,e seus pelos,musgos de árvore,embora os machos não possuírem pelagem. Seus rostos lembram carpas,com barbatanas que parecem galhos. Tem o tamanho de ratazanas e são encontradas por toda floresta ancestral. Herbívoros,seu nome vem do fato deles sempre andarem com mãos ao alto,como se louvassem as árvores.

-

Rapinossauros

Aves semelhante a águias,nativas da Floresta Ancestral. Suas plumas formam um padrão de camuflagem,como se fossem folhas. Fazem seus ninhos nas mais altas árvores,e se alimentam de pequenas aves e pequenos mamíferos. Companheiras dos patrulheiros mais experientes,serão a ultima coisa que você nunca vai ver se ameaçar um de seus ninhos.

-

Nulípoles

Antílopes nativos de Valgladia,se destacam por possuírem padrões rúnicos púrpura em suas peles brancas. Associados com bruxos e elementalistas,dizem que seu leite aperfeiçoam habilidades arcanas. São herbívoros,territoriais,e cercados de misticismo.

-

Pirá-rakay

Um peixe de agua doce de aparência semelhante a pirarucus,são multicoloridos e fazem sons que soam como "Waccan" constantemente. Encontrados em lagos e rios em torno da Grande Árvore,são considerados sagrados pelos Ayarakays locais.

-

Obmop-Atom e Obmop-Munir

Raptores nativos de Firsen e Vigrid. A versão Atom é escamada e encontrada em desertos,e a Munir é plumada e encontrada em pradarias. São pequenos,ágeis,ferozes,carnívoros e caçam em bandos. É discutido entre vários escolares se as duas versões são a mesma espécie ou diferentes espécies. Tem o tamanho de um gato em pé,se assustam fácilmente com barulho.

*_Garra-da-Morte_*
Ursos de origem firsense,são mais musculosos que suas versões comuns,possuem garras enormes e afiadas,espinhos pelos membros e andam sobre duas patas. São capazes de destruir um humano e seu corpo em horas. Andam e caçam sozinhos,as femeas sendo maiores e mais ferozes que os machos. Mesmo com tudo isso,talvez por muita coragem ou muita estupidez,um pequeno numero de Firsenses conseguiram domar tal bestas. São carnívoras,raras,e ameaçadoras bestas.

Henrique Vantini

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/05/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos